quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Resultado de imagem para mundo moderno


Um minuto para refletir e repensar a VIDA.

Paul Claudel deu-nos um conto chamado Os Três Escultores que, ao pé de uma catedral Européia estão fazendo o mesmo trabalho: esculpindo pedras, e um homem chega e pergunta a cada um deles:

O que você está fazendo?

Resposta do primeiro escultor: - Eu estou esculpindo pedras.
Resposta do segundo escultor: - Ganho a minha vida.
Resposta do terceiro escultor: - Eu estou construindo uma catedral!


Há uma responsabilidade diante de meus atos:

Sou responsável! Pelo que faço, digo, decido... Mas há também uma responsabilidade pela maneira como os faço: sou responsável pelo modo como vivo, amo e sofro... (Elisabeth S. Lukas, 1993)


www.motivodavida.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário