sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Resultado de imagem para rei

Foco na vida.

Essencial é pensar, refletir, repensar a VIDA. Um minuto só. Ou +++...

O rei, o servo e os cães selvagens.

Um rei tinha dez cães selvagens. Quando um servo cometia um erro, ele jogava para os cães.
Certo dia, um dos servos fez algo errado. O rei ordenou que ele deveria ser jogado aos cães.
O servo disse: “Eu o servi por dez anos, por favor me dê dez dias antes de me jogar aos cães”. O rei lhe concedeu.
Na prisão, o servo disse ao guarda que gostaria de servir os cães durante os próximos dez dias. O guarda concordou e o servo pôde alimentar os cães, limpá-los e banhá-los com todo o conforto.
Quando os dez dias acabaram, o rei ordenou que o servo fosse jogado aos cães como punição. Quando foi lançado, todo mundo ficou surpreso ao ver os cães vorazes lambendo os pés do servo!
O rei, perplexo com o que estava vendo, disse:
“O que aconteceu com meus cães?”
O servo respondeu: “Eu servi os cães apenas dez dias e eles não esqueceram os meus serviços; no entanto, eu o servi por dez anos e o senhor se esqueceu de tudo no meu primeiro erro”.
O rei percebeu seu erro e ordenou que o servo fosse salvo.
* * *
Texto dedicado a todos aqueles que se esquecem das coisas boas que uma pessoa fez por eles e assim que a pessoa comete um erro, eles já a condenam.
Que possamos lembrar também dos acertos, e não só dos erros! 😉
(Autor desconhecido).
Fonte: Ateleia





Nenhum comentário:

Postar um comentário