quinta-feira, 3 de maio de 2018



Resultado de imagem para clientes


Ao participar de um seminário de inovação nos EUA, o brasileiro Jorge Paulo Lemann, um dos fundadores do 3G Capital afirmou que se sente como um “ dinossauro apavorado ” em relação às mudanças que estão acontecendo no mundo dos negócios atualmente devido  novas habilidades serem exigidas e adicionadas às companhias, tanto na composição do portfólio de produtos quanto na forma de entregá-los aos clientes . (O Estado de São Paulo, de 3.5.2018).

A meu ver, analisando o âmbito da forma de entrega de produtos aos clientes no Brasil, constantemente podemos evidenciar o nível primário para fornecê-los sem atender os requisitos básicos para entregá-los. Costumo adquirir produtos em que as caixas de medicamentos chegam avariadas, amassadas, ou com prazo de validade prestes a vencer e outras calamidades.

Quanto fornecer serviços aos clientes, por exemplo no ramo de terceirizados, as experiências indicam um nível aquém do desejado. Requer um tratado para comentá-lo.

Ou seja, no âmbito do Sistema de gestão da qualidade, temos um longo caminho a percorrer o que leva em conta a cultura e o nível educacional dos colaboradores e de modo especial as empresas decidirem fazer o melhor para os seus clientes.

Caminhos existem para solucionar estes problemas.



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