quinta-feira, 14 de junho de 2018

Resultado de imagem para demissão

Construindo Empresas com propósito no século XXI.

Comigo ocorreu o que me parece acontecer com muitas e muitas pessoas que pude evidenciar ao longo dos tempos: às vésperas de comemorar 70 anos, e após receber elogios na semana anterior, fui demitido na semana subsequente, sem entender os motivos e após longos anos. No “ tapa ”: de uma semana para a outra.

Vi outros colegas (e muitos colegas) retornarem de férias, e nos primeiros minutos de seu retorno serem demitidos! Outros colegas nas sextas-feiras, outros por telefonema, etc ...

Com muitos anos de vida e de experiência, sempre vi a dor, a tristeza, o desencanto de tantos pais inclusive serem demitidos nestas circunstâncias. Compreendo que possam existir muitos motivos para fazê-los, mas ...

O responsável por demitir eram pessoas com bonitos discursos, alavancados por sistemas que consideravam o “ Capital humano ” o ser diferencial. Com efeito, muitos formados e com diversos títulos em Ciências Humanas!

Continuemos ... a vida é uma escola para aprender e evitar erros.

Mas, Gestores de pessoas considerem o ser humano no século XXI tendo por base as competências para liderar, motivar os envolvidos e relacionar-se de modo a considerar pressupostos básicos da existência, do sentido da vida e do propósito do trabalho.

Evitem abusos, excessos, conflitos, tantas violências contra os seus colaboradores liderados, e abram caminhos para criar valores, vivenciá-los, e transformarem a pessoa humana e o trabalho.

O sentido da vida e propósito das empresas necessitam mudar para melhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário