terça-feira, 12 de junho de 2018

Resultado de imagem para dia dos namorados

Construindo vidas com sentido no século XXI.

12.6 é um dia especial para refletir sobre o AMOR,  aquele algo e tudo que necessitamos para viver, porque AMAR É VIVER. A energia essencial para viver e existir. O Amor que necessita voltar a se valorizar e recolocar-se em seu devido sentido.

Vamos refletir com Viktor Frankl sobre o significado do amor: 

“ O amor é a orientação direta para a pessoa espiritual do ser amado, enquanto algo único e irrepetível (rasgos que fazem dela uma pessoa espiritual) ”.

“ O amor é um fenômeno especificamente humano, é algo próprio do homem, quer dizer, que não se pode reduzir sem mais a fenômenos subhumanos o deduzir-se deles”.

“ O amor é o ato coexistencial por excelência…[que] se caracteriza por seu caráter de encontro, e o encontro significa sempre que se trata de uma relação de pessoa a pessoa ”.

E este encontro pode fazer-se extensivo a tudo com que a pessoa convive e faz que o amor seja ”… Mais amor quando incluí todo o que somos porque o todo é parte do  humano. O amor se relaciona com todas as dimensões humanas que eu vivo e que manifesto – gozo, frustração, coragem, desalento, amargura-  e assim, com toda minha humanidade respondo dentro de mim, a ti, à vida nos outros e a Deus ”.
“ Um pensamento me petrificou: pela primeira vez em minha vida compreendi a verdade transformada em canções de tantos poetas e proclamada na sabedoria definitiva de tantos pensadores.

A verdade de que O amor é a meta última e mais  alta que possa aspirar o homem. Foi então quando aprendi o significado do maior dos segredos que a poesia, o pensamento e o credo humanos intentam comunicar: a salvação do homem está no amor e através do amor.” 


Nenhum comentário:

Postar um comentário